Mote

Cada vez mais os doentes começam a ter a percepção de que o seu corpo e a sua mente são responsabilidade sua, mesmo quando se dirigem ao médico na procura de uma uma solução para os seus problemas.
O próprio médico deve cada vez mais procurar envolver e partilhar as decisões com quem o procura e pede a sua ajuda.

Neste blog pretendo abordar temas gerais e frequentes no dia-a-dia da população. Desafios que temos em comum, médico e doente. Os quais pretendemos resolver, dissolver ou atenuar da melhor forma possível.

Problemas como Hipertensão Arterial (HTA), Diabetes Mellitus (DM), alterações osteoarticulares (dores de costas, dores dos joelhos, o “reumático”, etc), alterações psicológicas (depressões, ansiedade, confusão mental), serão abordados aos poucos, de acordo com a inspiração ou a indagação a que seja levado.

Problemas éticos, humanos, de relação interpessoal, histórias, pensamentos.

A perspectiva do médico, a perspectiva do doente, um encontro único numa mesma pessoa, para que cada um se possa descobrir, sentir e dizer “Sou Médico de Mim!”

Perguntas

Perguntas sobre qualquer assunto e dúvidas que pairem na tua mente são todas bem-vindas para darem vida às minhas teclas!😉

Prometo apenas responder com a habilidade e experiência de um (ainda algo verde) médico que aos poucos se vai emancipando.

medicodemim@gmail.com

%d bloggers like this: